Mar de rara beleza , águas cristalinas e areias brancas. Mariscal situa-se no município de Bombinhas. Uma das 29 praias da cidade e uma das mais extensas. Com 4 km de comprimento. O canto sul é mais calmo, tem uma ilha de pedra que faz divisa com a praia da Conceição. Já o canto norte possui ondas maiores e ideais para a prática do surf. Dizem que a água de Mariscal se renova totalmente a cada sete dias. De fato é muito cristalina e não possui rios que desaguam nela. Nos dias ensolarados, quando as ondas não suspendem tanta areia, é possível ver os pés e peixinhos. A Morada Baden Baden está na metade da praia no lado sul, no bairro Canto Grande.

 

Mariscal ainda possui pontos de mata nativa bem conservada. Ao logo da praia encontram-se restingas e nos morros ao redor a mata arbustiva é exuberante e intacta. Em um destes morros está a Trilha do Morro do Macaco, morro este que pode ser identificado pelo pico mais alto na foto de fundo. São 45 minutos de subida para uma vista especial. De lá de cima se avista toda a península, as casas, as ruas e a imensidão do mar. Certamente vale a pena o passeio principalmente à tarde quando está mais fresco e o sol se põe por trás de uma colina. Veja fotos no item Trilhas mais abaixo.

 

A localidade é pitoresca. O bairro é pequeno, com casas de veraneio, algumas pousadas e a vila de nativos, em sua maioria pescadores. Na redondeza há mercados, padarias, comércio em geral e restaurantes. Estes costumam fechar na baixa temporada. Trata-se de pequenos negócios que atendem o público local e os turistas no verão. Mas na região de Bombinhas, incluindo todas as praias, o visitante poderá desfrutar de mais opções, entre elas lojas, museus, passeios de escuna, casas noturnas e mergulho na Ilha do Arvoredo. Apenas algumas dicas para você curtir ao máximo este paraíso. Mais abaixo descubra muito mais sobre os atrativos de nossa cidade e região.

Atrativos